A temporada de montanha no Brasil começa em maio e vai até setembro, e com isso já carregamos na mochila a saudade e ansiedade para a temporada do ano seguinte.
Apesar das atividades outdoor terem se desenvolvido de maneira mais forte durante a pandemia por conta das recomendações de atividades ao ar livre.
Ainda muitos aventureiros tiveram de deixar guardadas suas mochilas e manter determinados cuidados e restrições na hora de subir a montanha.
Assim que liberados pela OMS muitos montanhistas ansiavam pela temporada de 2022, por ser o primeiro de maneira liberada oficialmente. Para poder retomar suas atividades, já que muitos realizam elas em grupo.
Isso porque o Brasil possui um vasto número de montanhas localizadas em partes muito bem distribuídas dentro dele.
No entanto quando a temporada chega ao fim aqui, a boa notícia é que ela acaba de começar na Patagônia, por exemplo.
É natural que quando pensamos neste local, apenas idealizamos a neve. Mas a Patagônia Argentina, em especial. É uma região absolutamente rica quando o assunto é montanhismo.
Bariloche, mais precisamente se torna a capital dos montanhistas neste período do ano.
De dezembro a março montanhistas do mundo inteiro se reúnem para praticar atividades outdoor, como escaladas em montanhas gigantes e trekking ou travessias de longas distâncias.
A neve durante o inverno acaba impactando estas atividades de maneira não positiva, e consequentemente restringindo muitas ou todas delas.
Assim que para de nevar ela se derrete e passa para o processo de congelamento, fazendo com que as vias fiquem liberadas de maneira natural, como um ciclo automático da natureza.
E assim abrindo oficialmente a temporada
Vale a pena se programar com os equipamentos Nautika e programar uma viagem de verão para matar a saudade da temporada de montanha do Brasil de um jeito bem atípico e inesquecível.
Os produtos Nautika Lazer fazem parte das atividades outdoor de muitos aventureiros na Patagônia neste período do ano, uma vez que a marca também chega até alguns pontos de vendas por lá.
Eaí, já prepararam a mochila?
Um grande abraço,
Boas aventuras!
Texto escrito em parceria com Jéssica Dornelles.