3 minutos

Olá aventureiros!

A temporada de montanha já iniciou no Brasil e com isso nos aproximamos do frio do inverno também. Aqui na Nautika pensamos em tudo para o seu bem-estar durante as aventuras. Por isso, no tema do blog de hoje vamos falar sobre a importância de um bom isolante térmico durante seu acampamento.

Começamos falando sobre algumas camadas durante a montagem para que a sua noite seja a mais confortável possível. É muito importante que faça uma escolha bastante atenta quando vai a busca do seu isolante. Saber os locais que irá utilizar é uma informação muito importante na hora de fazer essa escolha. Muito dos nossos isolantes possuem características distintas, e muitas vezes utilizadas para cada ocasião específica. Condições climáticas, altimetria e sustentação de peso, são dicas que te damos na hora de fazer essa escolha. Aliás, o isolante é um item coringa na hora de montar nosso acampamento. Sem ele podemos fazer de uma grande experiência um grande pesadelo.

Por isso, na hora de escolher. Vai com quem entende disso tudo, vai de Nautika.  Dispomos dos melhores equipamentos do mercado, não apenas pelo custo do seu investimento, mas ainda mais pelo conforto e grande garantia durante o uso.

A seguir, os isolantes mais buscados em nosso site. Os queridinhos para todos os tipos de montanhistas.

O Isolante térmico Sea To Summit possui fabricação em Nylon Rip Stop 40D

Agregando diretamente em seu acampamento com: durabilidade, resistência e o principal, LEVEZA.

Pesando apenas 785 gramas, este modelo possui uma camada dupla e tecnologia impecável Exkin Platinum & Thermolite Insulation. Podendo ser pressurizadas de uma maneira muito independente, inflando a camada superior para um conforto completamente pessoal. No caso da camada inferior, esta pode ser inflada com alta pressão, gerando um aumento significante de proteção contra terrenos irregulares ou de pequenas imperfeições que este possa ter.

Altura 6.3 centímetros superando os demais modelos comuns disponíveis no mercado nacional. As duas camadas podem ser ajustadas independentemente, usando a sua válvula de ajuste fino. Assim obtendo o nível perfeito de suavidade e suporte.

E não se preocupe, em caso de seu isolante furar durante a noite, você continua seu sono de forma tranquila. Pois pode efetuar o reparo no dia seguinte. Sabemos que o mais importante na hora de montar a sua mochila é não passar despercebido aos detalhes, e principalmente ao peso.

Esta é uma das escolhas certeiras para quem busca por qualidade e conforto. Os Isolantes da linha Sea to Summit possuem uma certificação atípica de resistência térmica. Essa está caracterizada com Fator R, o que a faz ser a mais forte. Uma vez que o maior fator é R. Neste caso, quanto maior o fator, maior será a sua propagação de calor do Isolante para o corpo. Sendo assim, esta linha contempla todos os tipos de acampamento. Agregando na sua melhor experiência, suportando desde temperaturas tropicais, até expedições em alta montanha.

Isolante térmico Sea to Summit Ultralight Mat regular

O isolante térmico Ultralight é perfeito para quem busca praticidade, sendo considerado um dos mais leves do mundo, pesa apenas 495 gramas. Formato de célula, além de muito confortável, também permite que o isolante fique na altura máxima de 5 centímetros. Este é um item incrivelmente compacto, medindo apenas 20 x 7.5 cm. E garantindo a durabilidade extensa, esse isolante possui um tratamento antimicrobiano, que evita que o ar e a umidade aprisionados dentro do isolante possam causar a deterioração dele. Este isolante é indicado para utilização desde montanhismo de altitude, quanto para grandes entusiastas de camping. Uma vez que além de possuir extremo conforto, possui também excelente isolamento do frio.

Isolante térmico Azteq Thor super compacto

Com design inteligente, extremamente fácil de abrir e carregar na mochila. Leve, compacto e resistente. Além de todas estas características que o tornam distinto dos demais, ele possui uma confecção em espuma de célula fechada, tendo um grande poder de isolamento térmico. Com leveza e grande resistência.

O tornando um queridinho entre os montanhistas, com 1 cm de espessura. Ideal para todas as atividades de montanha.

Um grande abraço e ótimas aventuras!

Artigo escrito pela nossa parceira Jéssica Flores Dornelles.